No passado domingo, Noah Woods tornou-se no pequeno “herói” da família depois de ter salvado oito pessoas de um incêndio doméstico na sua própria casa, na Georgia, Estados Unidos. O rapaz terá acordado com o quarto em chamas e alertou toda a família.
Noah fugiu do quarto e levou consigo o cão e a irmã – de apenas dois anos – que dormia com ele. Ambos saíram pela janela, o sítio mais seguro e o que oferecia menos perigo para os dois irmãos. Mas o pequeno Noah não se ficou por aqui. Depois do resgate da irmã e do cão, o rapaz foi chamar o tio, que vivia perto da habitação e que ajudou a salvar o resto da família. Ainda assim, quatro pessoas tiveram que ser assistidas por pequenas queimaduras e inalação de fumos.
O chefe do departamento de bombeiros que acorreu ao local após dado o alerta disse que o incêndio terá deflagrado devido a uma sobrecarga elétrica numa das tomadas do quarto de Noah. À CNN, a corporação de bombeiros disse que o pequeno ”herói” ia ser homenageado numa cerimónia onde será distinguido com o prémio “bombeiro honorário”. O governador da Georgia, Brain Kemp, também confirmou a sua presença no evento.
A casa ficou inabitada e a família de Noah está agora à procura de ajudas financeiras para encontrar uma nova casa. Entretanto, foi aberta uma conta na página GOFundMe para ajudar a família. Até ao momento, já foram reunidos cerca de 15 mil euros.
No Facebook, a corporação de bombeiros de Bartow partilhou a história e elogiou o ato heroico do pequeno rapaz.
“O nosso herói! Noah Woods, de 5 anos, acordou e encontrou o seu quarto em chamas. A única saída era uma janela. Conseguiu escapar do incêndio com a irmã de dois anos e o cão pela janela e acordou o tio para alertar o resto da família. Noah e outros quatro elementos da família foram tratados por pequenas queimaduras e inalação de fumo”, escreveram os bombeiros.