Pelo menos duas crianças morreram e 50 foram hospitalizadas após o ataque de quinta-feira em Nice, quando um camião avançou sobre uma multidão que assistia ao fogo-de-artifício nas comemorações do Dia Nacional de França, indicaram fontes médicas.
“Às 07:00 (locais, 08:00 em Portugal), havia a contabilizar a morte de duas crianças”, após terem sido alvo de intervenções cirúrgicas, “havendo outras que se encontram entre a via e a morte”, indicaram as fontes.
O atentado de quinta-feira à noite provocou pelo menos 84 mortos e mais de uma centena de feridos, 18 deles em estado considerado grave.
O atentado, perpetrado por um cidadão franco-tunisino de 31 anos, ocorreu na avenida marginal de Nice, a Promenade des Anglais (Passeios dos Ingleses), onde uma multidão assistia, na altura, a um fogo-de-artifício para celebrar o dia nacional de França.
As autoridades francesas consideram estar perante um atentado terrorista e o Presidente de França, François Hollande, anunciou o prolongamento por mais três meses do estado de emergência que vigora no país desde o ano passado.
A autoria do ataque ainda não foi reivindicada.