Ser a Rainha Isabel II certamente que lhe dá certos privilégios com que os seus súbditos apenas podem limitar-se a sonhar. Aqui estão alguns deles:
-
A Rainha é a única pessoa na Grã-Bretanha que pode guiar sem ter carta de condução. Tudo isto porque as cartas de condução são emitidas em nome da Rainha. Seria, portanto, no mínimo caricato ela entregar a si própria uma carta de condução. Mas isso não significa que não possa conduzir – a Rainha operou e conduziu um camião de primeiros socorros durante a Segunda Guerra Mundial.
-
Além de não necessitar de carta de condução, ela também não tem de se incomodar com uma matrícula para o seu carro.
-
A Rainha pode viajar para o estrangeiro sem precisar de qualquer documento – passaporte, cartão de identificação.
-
A Sua Majestade tem direito a dois aniversários por ano. Enquanto o seu aniversário de nascimento é a 21 de Abril, o aniversário ‘oficial’ como Rainha é celebrado num Sábado do mês de Junho.
-
A maioria dos cidadãos, tem de sair de casa para levantar dinheiro, mas a Rainha tem o seu próprio Multibanco instalado na cave do Palácio de Buckingham, fornecido pelo banco privado, Coutts.
-
A Rainha não tem de pagar impostos. No entanto, ela tem pago os seus impostos de forma voluntária desde 1992.
-
A Rainha pode e tem a capacidade de demitir todo o governo australiano, já que é tecnicamente a chefe de estado na Austrália.
-
Todo e qualquer cidadão pode ser presos; A Rainha Isabel II não, pois tem imunidade. Os tribunais estão sob o poder soberano, ou seja, a Rainha seria incapaz de se auto processar.
-
Além disso, não pode ser chamada a depor em tribunal, pois todos os processos são realizados e processados em nome da Soberana.
-
A Rainha e membros da família Real estão isentos de pedidos de liberdade de informação.