As presidenciais no Brasil vão mesmo resolver-se numa segunda volta, disputada por Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, que obteve 41,59% dos votos, e Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira, que chegou aos 33,55 por cento. Os 21,33% obtidos por Marina Silva deixam a candidata do Partido Socialista Brasileiro de fora da segunda volta.
A Presidente brasileira venceu a primeira volta do escrutínio em quinze estados do país, principalmente no norte e nordeste, enquanto Aécio Neves alcançou o primeiro lugar em nove estados brasileiros principalmente no centro-sul do país, além do Distrito Federal.
O principal destaque de Dilma Rousseff foi a sua vitória com 43,48% dos votos em Minas Gerais, estado natal da Presidente e de Aécio Neves, onde ele construiu sua carreira política e foi governador. Em alguns estados do norte e nordeste brasileiro, como Baía, Maranhão, Piauí e Amazonas, a atual chefe de Estado teve mais de metade dos votos válidos.
Nas eleições de domingo 142,8 milhões de brasileiros foram chamados a votar para eleger o Presidente, os governadores dos 27 estados do país, um terço do Senado e os 513 deputados federais.