Produzindo toneladas de doces, na semana passada foram encontrados medicamentos nas gomas “Jelly Tots” numa das fábricas da Nestlé em Fawdon, Newscastle, Inglaterra. A empresa vê-se agora sob investigação, mas assegura ser um caso isolado.
Segundo o jornal Mirror, os funcionários da fábrica ao encontrarem os comprimidos “cor-de-rosa” alertaram os seus superiores que rapidamente chamaram as autoridades interrompendo a produção.
Ao confirmar que “um lote de produtos de confeitaria havia sido contaminado”, a polícia foi vista a abandonar o local com os sacos dos doces apreendidos, procedendo com uma investigação.
Os comprimidos encontrados já tinham passado pelo controlo de qualidade e encontravam-se prontos para serem embalados.
Um porta-voz da Nestlé garantiu que se tratava de um caso isolado, assegurando estar sob controlo. “Podemos confirmar que houve um incidente na nossa fábrica em Fawdon, Newcastle, na semana passada. O incidente foi controlado imediatamente, a polícia está a investigar com a nossa colaboração”.
A fábrica em Fawdon é a segunda maior linha de produção da Nestlé no Reino Unido. Abriu no ano de 1958 e emprega 400 pessoas.