Frederic Cuvillier, ministro francês dos transportes, admitiu hoje estar “fora de questão” que haja sobreviventes da queda do avião da Air Argélia no Mali, rejeitando que o aparelho possa ter sido abatido a partir do solo.
“Considerando o estado do avião (destruído) é muito pouco provável, e até está fora de questão, que haja alguns sobreviventes”, admitiu Frederic Cuvillier, a uma televisão francesa. “Excluímos à partida a possibilidade de ter havido um ataque a partir do solo”, acrescentou, referindo-se às especulações sobre o eventual papel dos rebeldes no norte do Mali na queda do aparelho.
O atual presidente Francês, François Hollande, afirma ter sido recuperada uma caixa negra do avião pelas tropas francesas, quando chegaram ao local do acidente.
Bernard Cazeneuve disse à radio francesa RTL que “a aeronave foi destruída no momento em que caiu (…) nós pensamos que o avião caiu por razões relacionadas com condições meteorológicas, embota nenhuma teoria possa ser excluída neste momento”.