Desde a semana passada, quando foi tornada pública a imagem, em que um a futura princesa surge deitada num sofá, muito se tem especulado sobre a identidade do jovem que parece ler uma revista, apoiada no ombro de Lady Di. A garrafa de whiskey, junto aos dois, foi mais uma acha para a fogueira. Mas outro “detalhe” sobressai: A indicação do editor do Daily Mirror: “não é para publicar”, que deverá fazer com que a fotografia inédita, que vai ser leiloada este mês, seja vendida por um preço muito superior ao habitual para imagens deste género.
Mas quem é, então, o jovem? Descartada a possibilidade de se tratar do irmão de Diana, Earl Spencer, o co-protagonista da foto foi identificado como Adam Russell, bisneto do antigo primeiro-ministro Stanley Baldwin, que seria, na altura, estudante na Universidade de Oxford.
Segundo o autor do livro – Diana, Her True Story – In Her Own Words, Andrew Morton, a futura princesa e Russell passavam férias na mesma cidade, nos Alpes, quando ambos se lesionaram, o que os aproximou.
À ITV News, Morton garantiu que “nada se passou” entre eles, apesar do interesse do jovem.
As férias deverão ter ocorrido em 1979 ou 1980, anteriores, portanto, ao casamento com o príncipe Carlos, em 1981.