Uma visita à região devastada pelo sismo de 6 de Abril foi o local escolhido para Silvio Berlusconi perguntar a uma voluntária se podia “apalpá-la um pouco”. Ambos pousavam para e as imagens foram captadas pela rede de televisão local TCA Trentino TV.
No filme consegue ouvir-se na perfeição a voz de Berlusconi: “Posso apalpar um pouco a senhora?”. A rede de televisão que, na altura, preferiu não divulgar estas imagens por achar impróprio tendo em conta a tragédia que se tinha abatido sobre a região de Abruzzo, acabaram agora por confirmar mais este escândalo protagonizado por Berlusconi.
Berlusconi encostou a mão nas costas de Lia Giovanazzi Beltrami, voluntária da Solidariedade Internacional, que pousava para a foto de grupo perto dos escombros de uma igreja.
A mulher de 41 anos confirmou este acontecimento insólito, na terça-feira, e admitiu ter ficado “enojada pela frase”.
A directora da Trentino TV, Marilena Guerra, também já veio a público dizer que não ficou muito agradada com o sucedido. “Preferimos não transmitir (então) as imagens porque a prioridade era o terramoto, e exibi-las desviaria a atenção dos espectadores”, afirmou.