O presidente do ICC, David Morgan, referiu que a direcção do Comité vai discutir a manutenção do Paquistão como um dos países que em 2011 recebe jogos da Taça do Mundo da modalidade.
No entanto, Haroon Lorgat, director executivo do ICC, disse que o atentado não significa necessariamente que o Paquistão perca os jogos da Taça Mundial previstos para o seu território.
O ICC reúne-se no próximo mês no Dubai e vai discutir a hipótese de distribuir os jogos previstos para o Paquistão pela Índia, Bangladesh e Sri Lanka, os outros três países escolhidos para receberem a prova internacional de 2011, afirmou Lorgat, defendendo que a reacção tem de ser cuidadosa e que ainda faltam dois anos para a competição.
Um grupo armado atacou, na terça-feira, em Lahore um autocarro em que seguia a equipa de cricket do Sri Lanka.
No atentado morreram seis polícias que escoltavam o autocarro e pelo menos mais um civil, enquanto sete jogadores do Sri Lanka, um árbitro e um treinador ficaram feridos no ataque, mas nenhum corre perigo de vida.
As autoridades do Sri Lanka cancelaram o jogo contra a equipa do Paquistão e o presidente Mahinda Rajapaksa deu ordem ao ministro dos Negócios Estrangeiros para viajar de imediato para o Paquistão para apoiar a equipa e a sua evacuação, que deve ocorrer quarta-feira num voo especial.
Fontes oficiais paquistanesas estimaram que cerca de uma dúzia de pessoas esteve envolvida no ataque.