“[Ser aplaudido pelos adeptos da Juventus] Foi apenas excelente. Nunca tinha acontecido na minha carreira”, referiu o português, em declarações ao site da UEFA.
Na reedição da final de 2017, Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo, com dois golos, o segundo de pontapé de bicicleta, que fez com que muitos adeptos da Juventus o aplaudissem, além de ter assistido Marcelo para o terceiro golo do triunfo dos ‘merengues’ por 3-0 em Turim.
“Grande golo. O que posso dizer? Fantástico. Não esperava marcar aquele golo, mas vamos falar do jogo. Penso que o jogo foi incrível. Marcámos três golos à Juventus, uma grande equipa. Jogámos bem e, como é óbvio, estou feliz. Ajudei a equipa, marquei dois golos, foi uma grande noite”, assumiu.
O português tornou-se o primeiro jogador da história a marcar em 10 jogos consecutivos na Liga dos Campeões de futebol e já leva 21 golos só nos quartos de final, também um recorde da competição.
Ronaldo superou a marca de nove jogos que pertencia ao holandês Ruud van Nistelrooy, em 2003, com a camisola do Manchester United.
O internacional português fez o seu 119.º golo na Liga dos Campeões e marcou em todos os seis jogos em que defrontou a Juventus.
com Lusa