A Argentina esmagou os Estados Unidos por 4-0, na última madrugada, e está na final da Copa América, que este ano se joga nos States.
Um anúncio do canal argentino de desporto TyC Sports para promover a participação da seleção das pampas na prova já previa que nada a poderia travar. Nem sequer as políticas anti-imigração que Donald Trump quer introduzir se ganhar as eleições presidências de novembro.
A ação publicitária da cadeia televisiva, que alterna o discurso do político republicano com as jogadas de Messi e dos seus companheiros, resulta numa sequência de imagens que usa as palavras de Trump para demonstrar que a Argentina será imparável na Copa América.
Começa assim o discurso de Donald Trump: “O nosso país está em sérios problemas”. E, nas imagens, surgem os jogadores da Argentina à chegada à Califórnia. Mais à frente: “Precisamos de construir um muro”. E Messi a tirar vários adversários do caminho…
Vale a pena espreitar o vídeo que está a tornar-se viral (quase um milhão de visitas no YouTube) depois da goleada desta madrugada.