A decisão de afastar Domingos Paciência do comando técnico da equipa de futebol do Sporting terá ficado a dever-se ao conhecimento de encontros entre o treinador e dirigentes do FC Porto, revelou, esta segunda feira, à Agência Lusa fonte próxima da estrutura “leonina”.
“Temos conhecimento de que Domingos manteve contactos com dirigentes portistas nas últimas semanas e que um possível ingresso no FC Porto esteve sempre no seu horizonte”, afirmou a mesma fonte, lembrando as fortes ligações do treinador com o clube “azul e branco”.
A fonte vai mesmo mais longe e disse que “Domingos deixou de estar focado nos interesses do Sporting”, constatação que “se acentuou nos últimos dias na sua gestão do plantel”.
Oficial
Domingos Paciência deixou de ser treinador da equipa de futebol do Sporting e foi substituído no cargo por Ricardo Sá Pinto, que orientava a equipa de juniores, anunciou hoje o clube.
“O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal — Futebol, SAD vem informar ter rescindido o contrato de trabalho com o treinador Domingos Paciência. Mais se informa que Ricardo Sá Pinto passará a exercer as funções de treinador da equipa principal do Sporting, até ao dia 30 de junho de 2013”, lê-se em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A rescisão de contrato surge dois dias depois da derrota no terreno do Marítimo, por 2-0, na 18.ª jornada da Liga portuguesa, que deixou os “leões” no quarto lugar, com 32 pontos, menos 16 do que o líder, o Benfica.
Sá Pinto já treina
O novo treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, foi apresentado oficialmente na terça-feira, pouco antes do início do treino do plantel de futebol, na Academia, em Alcochete.
Terminado o apronto, a equipa sportinguista ruma, depois, para o Aeroporto de Lisboa, seguindo para Varsóvia, onde na quinta-feira defronta o Légia, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.