Numa conferência de imprensa, realizada esta quinta-feira, na capital britânica, os cinco membros do grupo humorístico ainda vivos – Michael Palin, Eric Idle, John Cleese, Terry Gilliam e Terry Jones -, afirmaram que querem saber se “ainda têm graça”.
O sexto membro do grupo, Graham Chapman, morreu em 1989 vítima de um cancro.
O espetáculo está agendado para 01 de julho de 2014 para o recinto O2 Arena. Os bilhetes vão estar à venda a partir da próxima segunda-feira (dia 25). O bilhete mais caro vai custar 95 libras (cerca de 113 euros), enquanto o ingresso mais barato 26 libras (31 euros).
O espetáculo será o primeiro projeto do emblemático grupo nas últimas três décadas.
Eric Idle, que vai dirigir o espetáculo, afirmou que o público deve esperar “comédia, o absurdo, música e um bocadinho de sexo antigo”.
Na mesma conferência de imprensa, John Cleese, de 74 anos, referiu que o grupo vai mostrar “algum material novo”.
“As pessoas querem muito ver os sucessos antigos, mas não o queremos fazer de uma forma previsível”, disse Cleese, salientando que “o principal perigo [para o grupo] é se público conhece os textos melhor do que nós”.
Eric Idle acrescentou que o espetáculo vai integrar algum material que nunca foi interpretado ao vivo.
Idle, de 70 anos, afirmou ainda que vai ser “um grande espetáculo” como um “grande musical”, que terá a colaboração da coreógrafa Arlene Phillips.
O regresso do grupo foi revelado na passada terça-feira por Terry Jones, de 71 anos.
“Estamos reunidos e vamos montar um espetáculo, é verdade. Estou bastante entusiasmado. Espero que nos dê muito dinheiro. Espero conseguir pagar a hipoteca da casa”, brincou na altura Terry Jones, em declarações à BBC.
O grupo de humor surreal, fundado no Reino Unido em finais da década de 1960, alcançou um grande êxito televisivo com a série “O circo voador de Monthy Python” (“Flying Circus”), transmitido pela estação pública britânica BBC pela primeira vez a 05 de outubro de 1969, levando o grupo a fazer várias digressões, filmes e musicais.
Depois de a série ter deixado de ser produzida, em 1974, os Monty Python voltaram-se para o cinema com filmes que foram êxitos de bilheteira – e que ainda hoje em dia são vistos por muitos seguidores -, como “Os cavaleiros da mesa quadrada”, de 1975, ou a “Vida de Brian”, de 1979.
O último filme, “O sentido da vida”, estreou nos Estados Unidos em março de 1983 e foi o último projeto em que os humoristas dos Monty Python trabalharam juntos a tempo inteiro.