O violinista português, Tiago Santos, foi um dos eleitos entre cerca de três mil músicos amadores e profissionais de diversas idades e de setenta países.
“Eu tinha esperança mas estava muito ansioso”, confessa o músico de Ovar. “Hoje passei o dia todo agitado, sempre a espreitar a página do You Tube e parece que nunca mais saíam os resultados”, acrescenta.
Por volta das 20h15 de segunda-feira, Tiago Santos estava com o seu professor, Augusto Trindade, e percebeu que chegara o momento: “Vimos que estava qualquer coisa diferente na página, apareceu a lista de vencedores e o meu vídeo estava lá. Foi uma festa! Só visto, mesmo!”.
Enquanto prestava declarações à Lusa, ouviam-se diversos telefones junto de Tiago Santos: “É o telefone de casa, é o meu telemóvel também, são as mensagens sempre a cair… Está tudo louco”, comentou ele.
O violinista diz-se “muito satisfeito por ver que vale a pena andar a estudar tanto e a investir” mas avisa: “Agora tenho que assentar e preocupar-me com os ensaios da orquestra da ESART. Só daqui a 15 dias é que é para festejar”.