1 – POUPANÇA
Quando iniciei a minha carreira como Empresário, tinha 23 anos, Na altura criei uma Empresa que se dedicava a Representações, de entre elas Caixas de Cartão Canelado, Artigos para a Indústria de Condecções, e Sobressalentes para Motores Marítimos.
De entre os muitos clientes que possuía, tive um, muito mais Velho de eu (na altura ele tinha já cerca de 8o anos) mas Esse Senhor, fazia o favor de ser meu Amigo, para além de Cliente.
Um dia dpois de termos negociado, e numa conversa amena, disse-me:
Meu Rapaz; presta bem atenção àquilo que te vou dizer:”APRENDE A POUPAR TOSTÕES, PORQUE CONTOS DE REIS TODOS SABEM POUPAR MAS COM A PEQUENA POUPANÇA É QUE CONSEGUIMOS AMEALHAR”
Este Senhor,infelizmente já falecido, nada mais disse que a verdade. Fiquei a pensar neste caso depois de ter lido que PPC teria ordenado a mudança de Bilhetes da Classe Executiva para Classe Turística na Tap. Creio que foi uma medida mais que acertada porque o exemplo vem sempre de Cima e espero que todos os Organismos Oficiais, Institutos, Oranizações Ligadas ao Estado Português e Todos os Ministérios, sigam este exemplo o qual poderá ter “pouco peso” relativamente a um Orçamento de Estado mas, DÁ EXEMPLO DE CONTENÇÃO.
2 – FÉRIAS
É verdade que aqueles que trabalham têm direito ao Gozo de Férias, depois de terem passado um ano de Trabalho (infelizmente não para todos).
Neste caso, PPC avisou os Senhores Deputados Eleitos, que certamente não iriam ter férias ou que estas seriam encurtadas. Entendo que e porque estamos a trsabalhar em “contra-relógio” a fim de podermos honrar os compromissos assumidos para com a TROIKA entendo que devemos todos e em todos os campos auxiliar Portugal para que possamos Rapidamente sair da Crisae.
Não me interessa falar do passado mas sim do presente e do futuro porque a Olhar para a Frante é que conseguimos que Portugal possa ter a Grandiosidade que sempre teve e perdeu-a ingloriamente.
Por isso mesmo entendo que TODOS os Portugueses devem pensar sriamente nas Férias e Reduzi-las aproveitando esse tempo para trabalhar, produzindo riqueza para que regressemos à normalidade.
UTUPIA ? talvez seja mas recordo que a Alemanha, depois da Guerra, trabalhava 10 horas por dia para sair do caos. Será um Exemplo a seguir?
3 – INSTRUÇÃO-EDUCAÇÃO
Este tema, é para mim bastente importante e delicado; muitos daqueles que conheço, possuem Instrução QB para poderem ocupar certos cargos mas isso não é suficiente porque não possuindo educação, acabam por se tornarem Maus Colaboradores.
O mesmo se passa nas Escolas e com os Alunos e Professores(não todos). Assistimos a situações demasiado incríveis para podermos dizer que temos Instrução nas nossas Escolas; sabemos todos que uma parte dos Alunos “passa automaticamente” mesmo que pouco ou nada saiba. Aceito isto porque estamos em Portugal porque em qualquer outro País esta situação seria impensavel.
Tentemos atingir um Patamar com Instruçao e ao mesmo tempo iniciemos uma Campanha de Educaçao a comerçar nas Familias e a terminar nos Locais Publicos.