<#comment comment=”[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 <#comment comment=”[if gte mso 9]> <#comment comment=”[if gte mso 10]>
Depois de ler o artigo da capa da Visão nº924 de 18 a 24 de Novembro de 2010, que pretende fazer uma análise sobre as várias superstições existentes à volta do ano de 2012 e do fim do mundo, decidi deixar uma sugestão.
Não sei se têm conhecimentos acerca de super vulcões, mas há um em especial que desperta várias curiosidades e faz várias ligações (coincidências?) entre algumas das superstições e teorias.
Algumas investigações que pretendem descrever um cenário hipotético na eventualidade do super vulcão de Yellowstone (nos Estados Unidos da América) entrar em erupção, defendem que este terá capacidade para mergulhar grande parte do planeta Terra na escuridão devido à grande quantidade de fumos e gases que soltaria para a atmosfera. Do mesmo modo, o planeta entraria numa nova era glaciar devido à existência desses mesmos gases na atmosfera que reflectiriam a maioria dos raios solares.
Não deixou de me intrigar a ligação entre o super vulcão e a descrição da “bola de fogo” na Bíblia, bem como a transformação do planeta “num mar de chamas”. Igualmente, a profecia de Nostradamus faz alusão ao facto de os mencionados gases cobrirem grande parte da Terra em “o dia não amanhecerá”.
Não sou uma pessoa supersticiosa, portanto não acredito no fim do mundo, mas não vá eu estar errado. Se acontecer alguma coisa, considero esta hipótese a mais credível.
Como sabem, os vulcões, até aos dias de hoje, são algo imprevisível e incontrolável.
Segundo as análises feitas, o vulcão de Yellowstone entra em erupção a cada 600 mil anos.
Ora, o vulcão não entra em erupção há 650 mil anos…
Poderá ser algo digno de investigação.
Deixo ao vosso critério.