A BMW anunciou a sexta geração do Série 5 Touring, onde inclui variantes com motor de combustão e inéditos modelos 100% elétricos. Esta série tem uma interpretação distinta dos faróis duplos e da grelha frontal, além de trazer no interior várias inovações digitais e um reforço da comodidade.
No centro do cockpit intuitivo, pensado ao detalhe para a experiência do condutor, há o BMW Curved Display, de 12,3 polegadas e um ecrã de controlos com uma diagonal de 14,9 polegadas que inclui o sistema de navegação BMW Maps. De série, estes modelos têm um interior vegan e bancos desportivos, com um volante mais plano na parte inferior.
A versão elétrica, i5 Touring, surge com duas variantes: i5 Drive40 Touring com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos e a versão de topo i5 M60 xDrive Touring que faz a mesma aceleração em 3,9 segundos.
O modelo de entrada tem um consumo de energia elétrica combinado WLTP de 19,3 a 16,5 kWh/100 km, potência de 250 kW/340 cv e autonomia de até 560 kms, com um preço de 79 mil euros. Já a versão de topo tem um consumo de 20,8 a 18,3 kWh/100 km, com uma potência de 442 kW/601 cv e autonomia de 506 km, com um preço recomendado de 118,5 mil euros.
A fábrica de Dingolfing, na Alemanha, é o único local de produção destes modelos e as entregas em Portugal devem começar em junho deste ano.