A estratégia Reimagine coloca a Jaguar Land Rover no trilho dos carros elétricos. A Jaguar, por um lado, só vai disponibilizar modelos 100% elétricos a partir de 2025. Já a Land Rover vai ter seis novos modelos nos próximos cinco anos. Esta marca pretende que 60% dos carros que comercialize em 2030 sejam puramente elétricos. Até ao fim da década, todos os modelos Jaguar Land Rover devem estar disponíveis também em variantes completamente elétricas.
A Land Rover vai usar a EMA (de electric modular architecture) para alguns modelos elétricos e MLA (de modular longitudinal architecture) para outros. Ainda não se conhecem os detalhes de desenvolvimento e disponibilização no mercado para cada uma das três famílias de SUVs: Range Rover, Discovery e Defender, lembra o Engadget. Já a Jaguar vai usar uma arquitetura completamente nova nos próximos modelos, descartando a limousine XJ que já estava planeada e anunciada.
Além das ambições anunciadas, o grupo não revelou detalhes sobre a estratégia, nem especificou como será a transição dos modelos de combustão e híbridos atuais nas linhas XE, XF, E-Pace e F-Pace.
O grupo Jaguar tem três milhões de dólares para gastar nos novos planos e já reservou 48,7 milhões de dólares para as multas por não cumprir as metas de emissões da União Europeia para 2020. Sabe-se que a empresa não quer fechar nenhuma das fábricas que tem em funcionamento atualmente.