O modelo 500e mantem a forma e o desenho da versão com o motor de combustão. Esta versão elétrica é ligeiramente maior, com mais 20 mm na distância entre os eixos, mais 60 mm no comprimento e na largura e mais 20 mm na altura. A Fiat optou por um motor elétrico de 80 kW (116 CV) e uma bateria de iões de lítio com 42 kWh. Esta combinação permite uma velocidade máxima de 150 km/h e uma autonomia que pode chegar aos 320 km, noticia o Motor1.
Quando carregado num posto com potência de 85 kW, bastam 35 minutos para restabelecer 80% da carga total e adiciona 50 km de autonomia em apenas 5 minutos. Com uma wallbox de 7,4 kW é possível recarregar a bateria a 100% em seis horas.
O Fiat 500e não pretende substituir a versão atual nas estradas e a fabricante vai produzir o carro elétrico em Turim. Na grelha frontal, desaparece o símbolo da Fiat, para dar lugar ao símbolo 500 e, na traseira, há um aspeto mais tridimensional, com a placa da matrícula a aparecer mais para dentro.
No interior, há um dashboard com ecrã tátil de 10,25 polegadas e uma série de botões que se assemelham às teclas de um piano. O painel de instrumentos é controlado através de um ecrã tátil de sete polegadas. No que toca a tecnologia, a Fiat colocou o sistema multimédia Uconnect 5 para acesso à Internet e que pode ser emparelhado com um smartphone. Em termos de assistência à condução, estão presentes sistemas de travagem automática, monitorização de ângulo morto, manutenção da faixa de rodagem e cruise control adaptativo, com três modos de condução disponíveis.
O Fiat 500e chega primeiro à Europa e a edição disponível para reserva custa 37500 euros, prevendo-se para breve a informação de preços para outras edições e outros mercados.