O festival Primavera Sound Porto que durou quatro dias, em vez dos habituais três, uma forma de comemorar as dez edições, reuniu mais de 140 mil pessoas, segundo números divulgados pela organização.
O novo mapa do recinto – com mudanças na localização dos palcos, maior número de casas de banho, mais zonas de bares e restaurantes –, marcou este ano o festival no Parque da Cidade.
Apesar de os dois primeiros dias terem sido de chuva, na quarta e quinta-feira, que alagou a zona junto ao palco principal, o novo mapa será para manter, garantiu José Barreiro, o diretor do festival, à agência Lusa: “O que fizemos foi não tirar nada daquilo que o festival deu até hoje, mas sim acrescentar. E acrescentou, sobretudo, uma fluidez de público no usufruto do Parque da Cidade, como nunca assisti nas anteriores edições.”
Kendrick Lamar, Rosalía, Pet Shop Boys, Sparks, Halsey e Blur marcaram alguns dos melhores momentos desta décima edição.
As datas do festival para o próximo ano já estão marcadas: o Primavera Sound Porto 2024 decorrerá nos dias 7, 8 e 9 de junho, terminando pela primeira vez num domingo à boleia do feriado de 10 de junho (que calha numa segunda-feira).