O afastamento dos palcos forçou as companhias a pensar em novas formas de chegar ao público. O Teatro Aberto também não escapou ao digital e estreou um espetáculo pensado e filmado para ser visto em casa, num ecrã. “Não é teatro, mas é, sem dúvida, uma forma de nos aproximarmos dos nossos espectadores, que nos fazem tanta falta”, sublinham.
Palavras em Palco – Um caminho para Caryl Churchill parte da obra da dramaturga britânica, referência maior da companhia, combinando excertos das peças Proprietários (1972) e Top Girls (1983) com os textos integrais de Sete crianças judias. Uma peça para Gaza (2009) e de Os amigos de Barba Azul (2019). A autora, apontam, “distingue-se pelas experiências inovadoras com as formas de escrita para o teatro e pelo modo crítico, enigmático e poético como interpela os espectadores a refletir sobre o mundo que os rodeia”.
Encenado por Marta Dias, realizado por Nuno Neves e interpretado por Bruno Bernardo, Margarida Vila-Nova, Sílvia Filipe e Vítor d’Andrade, o espetáculo cruza a linguagem do teatro e do cinema, tendo sido filmado precisamente para esta exibição em streaming.
Veja o vídeo de Palavras em Palco
Palavras em Palco – Um caminho para Caryl Churchill > teatroaberto.com > até 4 abr, dom > grátis