O segundo ciclo de Inaugurações Simultâneas volta a infiltrar-se pelo quarteirão das artes, este sábado, 19, a partir das 16 horas. Além de novos trabalhos de artistas em exposição, o programa inclui performances, visitas guiadas às galerias, oficinas, passeios de tuk-tuk e apresentação de um mural. São mais de 20 os lugares a percorrer. Na Galeria São Mamede inaugura Irrealismos, de Pedro Rocha, à Galeria Rui Alberto chega uma coletiva de arte cubana, enquanto na Galeria Trindade se exploram as ligações entre a pintura e colagem, com obras de Rogério Silva e Ana Pinto. A Cor do Espírito, de Noriaki Hayashi, estará na Galeria Serpente, e as obras de Santiago Ydáñez na Galeria Fernando Santos. Já Coincidências ao Acaso, a primeira exposição de Artur Mendanha, mostra-se na sua PATCH Lifestyle Concept Store.
Um cruzamento de artes que vai além da Rua Miguel Bombarda e das ruas D. Manuel II e do Rosário, o conhecido Quarteirão das Artes, e desta vez se estende às seis novas intervenções no mural coletivo da Rua da Restauração, dos portugueses The Caver, Dub & Kest, Paulo Jesus e Lara Luís, juntamente com os espanhóis Peri e Sebastien Waknine. Durante esta tarde de sábado, 19, será possível assistir a AR-2N, performance que combina teatro físico e dança contemporânea, participar no workshop Desenhar na Rua, orientado por Francisco Draw, ou ser guiado pelos alunos do Curso de Artes Visuais e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação em percursos pedestres por algumas galerias, ou ainda aventurar-se a percorrer a cidade de tuk-tuk.
Também restaurantes, livrarias, lojas de mobiliário, de design, de moda e de música se juntam a esta festa que, uma vez mais, volta a cruzar a arte contemporânea com a arte urbana.
Inaugurações Simultâneas de Bombarda > 19 mar, sáb 16h