É uma comédia sombria, em que se fala de dívidas, depressão, suicídio, morte, sexo, aborto e depilação, sem ser desconfortável ou cruel. Kat Sadler e Lizzie Davidson, irmãs na vida real e no ecrã, ao escreverem sobre as suas vidas, em troca de gargalhadas, criaram o mais recente sucesso da televisão britânica – Such Brave Girls estreou-se na BBC Three em novembro passado.
A ideia surgiu na primavera de 2020, depois de um telefonema em que partilharam más notícias: Lizzie tinha acumulado dívidas no valor de 20 mil libras e Kat lidava com o colapso da sua saúde mental.
Mesmo com estes cenários, ambas encontraram o lado absurdo das questões para as enfrentarem. E assim nascia Such Brave Girls, seis episódios centrados nas irmãs Josie (Kat Sadler, a morena), nervosa, indecisa, agradável, pretendida e a aceitar a sua sexualidade, e Billie (Lizzie Davidson, a loura), agressiva, vaidosa, obcecada pelo namorado.
Na série, a dívida de Lizzie foi transferida para a personagem da mãe de Josie e Billie, Deb (Louise Brealey), deixada pelo marido, que há dez anos saiu para comprar saquinhos de chá e nunca mais voltou. Entretanto, o seu novo namorado, Dev (Paul Bazely), também entra na roda-viva deste trio de mulheres em permanente confronto. Deb é uma personagem ficcionada, mas inspirada na maneira como Kat e a sua mãe verdadeira conversam.
Nenhuma das duas irmãs nascidas em Sutton, Londres, tinha qualquer experiência relacionada com a representação. Kat Sadler, 29 anos, começou a carreira a escrever comédia para programas de televisão (The Mash Report, Joe Lycett’s Got Your Back); Lizzie Davidson, 26 anos, trabalhava no parque interativo Shrek’s Adventure. Mas, a partir de agora, nada será como dantes para esta dupla criativa.
Such Brave Girls > Filmin > Estreia 19 mar, ter > 6 episódios