Para que o Taskmaster funcionasse, o seu criador, o comediante britânico Alex Horne, aconselhou que os anfitriões se dessem muito bem e fossem próximos. É o que acontece com Vasco Palmeirim e Nuno Markl, amigos e colegas de rádio. Também seria importante, para esta espécie de mini-Jogos sem Fronteiras, que a equipa do elenco fixo criasse uma química envolvente. Objetivo cumprido pelas atrizes Inês Aires Pereira e Jessica Athayde, o cantor Toy e o comediante Gilmário Vemba. O quarteto predispõe-se, sem preconceitos, a fazer tarefas estapafúrdias, pondo à prova a sua destreza física, imaginação e criatividade, com interação e rivalidade – e muita galhofa.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2022/03/220318_taskmaster-imprensa_51929111065_o-1A-1600x1067.jpg)
Taskmaster “faz cócegas no sítio certo”, descreve Nuno Markl, braço-direito de Vasco Palmeirim na verificação do grau de batota nos jogos. O “entusiasmo juvenil” de Markl e de Palmeirim, pela primeira vez juntos em televisão, com todos os textos escritos por eles, coloca este programa familiar, um concurso com toque de sitcom, o mais próximo possível do original britânico, criado para o Festival Fringe de Edimburgo, em 2010, tendo a adaptação para televisão estreado em 2015. Um jogo de tabuleiro e dois livros já nasceram do programa televisivo.
Os oito episódios da versão portuguesa do Melhor Programa de Entretenimento de Comédia britânico, que entretanto deu um passo sem precedentes e criou a própria plataforma de streaming, também têm momentos em estúdio, no cenário de um velho teatro vitoriano.
O facto de Taskmaster não ser sobejamente conhecido do público português, na opinião de José Fragoso, diretor de programas da RTP, será uma mais-valia que irá aguçar a curiosidade. No fim, a dupla anfitriã espera que em casa as pessoas se questionem sobre como resolveriam os desafios. Adivinham-se muitos disparates.
Taskmaster > RTP1 > Estreia 19 mar, sáb 22h