É preciso subscrever o serviço de streaming da Disney para aceder a Star, o novo dossier que se junta aos já existentes da Marvel e Star Wars, por exemplo. Esta nova área de entretenimento da Disney+ vai concentrar-se em alargar o catálogo de grandes filmes, desde os mais recentes sucessos como Borat, O Filme Seguinte, a vencedores de Oscars como A Favorita, Três Cartazes à Beira da Estrada e O Grande Hotel Budapeste. Também apostam nos intemporais Pretty Woman, a saga Die Hard, Moulin Rouge, A Mosca ou Braveheart. Nas séries, o Star vai reunir clássicos obrigatórios, como Anatomia de Grey, Perdidos ou Prison Break, sem esquecer outras produções mais recentes, caso de Segurança Nacional e Fosse/Verdon.
Mas nem só de reposições se faz o Star. Há quatro novidades a estrear nas séries: Love, Victor, um spin-off do filme Love, Simon, escrito por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger (ambos de This Is Us); a sitcom de animação Solar Opposites, criada por Justin Roiland e Mike McMahan (Rick & Morty); e Helstrom, uma fantasia com laivos de terror, criada por Paul Zbyszewski (Perdidos). Será Big Sky a receber grande parte da atenção, muito por causa do seu criador, David E. Kelley, o mesmo que assina Big Little Lies e The Undoing, recentes êxitos no streaming. A curta sinopse “detetives privados numa corrida contra o tempo” não faz jus ao argumento desta série com 16 episódios (dois na estreia, segue-se um novo a cada sexta-feira), baseada em quatro livros de C.J. Box.
A premissa não é nova – duas amigas jovens perdem-se na estrada de montanha, o carro avaria, ficam sem rede de telemóvel e são raptadas. Há, entretanto, mais mulheres desaparecidas. O que Big Sky tem de mais desconcertante é que, desde o início, o espectador sabe quem são os maus da fita – até vamos acompanhando as suas vidas paralelas. Ao mesmo tempo, assistimos à investigação, resvés a deslindar o caso. “Esta não é uma série de donzelas em perigo”, garantiu David E. Kelley em entrevista ao New York Times. Além das previsíveis reviravoltas, Big Sky trata temas pesados, como o tráfico sexual.
Star Originals > Estreia 23 fev, ter > Disney+