1. Série “Big Little Lies”
São várias as séries que tem para ver, mas quer voltar a Big Little Lies, a qual recomenda “de olhos fechados”. “Sinto uma empatia e uma relação muito forte com todas as personagens. As pequenas grandes mentiras contadas por um grande elenco mostram que é muito difícil julgar ou tirar conclusões.”
2. Saca-rolhas de dois tempos
É um objeto fundamental para abrir qualquer garrafa, daí ter sempre um consigo. “Com este modelo, de dois encaixes, é raro partir-se uma rolha.”
3. Yummly
Gosta de cozinhar, embora o tempo não seja muito. Às vezes, pede ajuda à mãe, mas recorre muito à aplicação Yummly, uma espécie de ajudante de cozinha personalizado. “Além de receitas bastante simples, pode pesquisar-se por ingrediente ou tipo de cozinha.”
4. WBGO Jazz
“Gosto muito de vinho tinto e o jazz é a companhia perfeita para ele”, diz Francisca van Zeller, gestora de marca da Quinta Vale D. Maria, no Douro. Em casa, há sempre uma estação de rádio a tocar: a americana WBGO Jazz, “uma das melhores do mundo”, para ouvir também nas longas e constantes viagens de carro.
5. “La Dolce Vita”, de Federico Fellini
A vontade de explorar outros territórios, neste período, levou-a até um dos mais iconográficos filmes de Fellini. Em La Dolce Vita encantou-se pela “Itália crua e pelas personagens despidas e selvagens”, como Marcello Rubini que nos guia no filme. “Gostei de ver Roma vazia, tal como surge nas imagens atuais.”
6. Provas de vinhos
A partir de casa, tem feito sessões online, para descomplicar a linguagem do vinho, partilhar experiências e dicas. Em breve, podem mudar de formato, “mas é um projeto para continuar.”