Francisca Rocha Gonçalves, conhecida como Dj Sininho, é também veterinária numa clínica de animais exóticos, no Porto. Os seus dias são por isso passados entre a eletrónica e a natureza
O restaurante dos amigos Melanie e Luís Miguel, na Baixa do Porto, é um dos sítios preferidos de Dj Sininho. “É muito familiar, a comida é ótima e o ambiente, incrível. Tem uma mesa grande que dá para conversar com a pessoa do lado”, descreve. Pede quase sempre as tostas de cogumelos ou as tábuas de petiscos.
2. Casa da Música, Porto
É um sítio “especial”, onde já tocou várias vezes – no Clubbing e, mais recentemente, na abertura do Café Casa da Música. No ano passado, foi lá que expôs uma instalação sonora, com sons de animais gravados no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia e Zoo da Maia. “Tentava recriar a ligação das pessoas com a natureza.”
3. Observatório das Aves, Esposende
Gosta de andar pelos passadiços do litoral de Esposende, junto ao Cávado, zona que conhece desde a infância (era ali a casa dos seus avós). “Sinto-me bem no meio da natureza. Gosto de ouvir os animais, de tentar identificar as espécies”, conta Francisca Rocha Gonçalves, que chegou a trabalhar com felinos num jardim zoológico de São Paulo, no Brasil.
4. Passos Manuel, Porto
Foi o seu segundo bar (o primeiro foi o Bazaar), onde, há 12 anos, começou a pôr música. “Vou lá para tomar um copo e encontrar amigos.”
5. Shiko Tasca Japonesa, Porto
“Já fui ao Japão e, por cá, é difícil encontrar um japonês tão genuíno.” Normalmente, deixa o menu ao critério do chefe Ruy Leão ou, então, pede sashimi “porque o peixe é muito fresco”.
6. Plano B, Porto
É no Plano B, na Rua Cândido dos Reis, no Porto, que gosta de assistir à atuação de djs internacionais. “Gosto de ouvir o que os outros andam a pôr.”