Uma caixa de óculos em silicone verde-alface faz as delícias de muita mulher. A condizer, há porta-moedas (na mesma cor ou em laranja, ou roxo), com aqueles fechos antigos em que se cruzam duas bolinhas metálicas.
Há copos italianos, de todas as cores, T-shirts e sacos de pano com sardinhas e o nosso galo de Barcelos estilizados. Têm também caixas de latão para guardar o chá, o açúcar e o que mais se quiser… cigarreiras com design vintage, sabonetes Confiança e Orquídea, peças da Bordallo Pinheiro, sacos e bolsas feitos à mão, quadros e molduras.
A Companhia Alfacinha é daqueles sítios bons para se ir, quando se precisa de um presente e não se tem nenhuma ideia precisa. Haverá lá qualquer coisa. Foi essa a preocupação de Nuno Varela e Filipe Páscoa. Ter uma gift shop, com produtos “vanguardistas, mas com um toque clássico, vintage”, conta Nuno. Produtos bonitos, não muito caros, bem dispostos na loja.
Ainda sub-30, um licenciado em Economia, o outro a acabar o mestrado em Arquitetura, tinham ambos trabalhado num negócio semelhante, mas queriam algo diferente, fazer um up-grade. Pesquisaram muito. Viram por um canudo muitas feiras internacionais. E chegaram ao que queriam.
Há um par de semanas, abriram o seu espaço na Rua da Rosa, “zona de Lisboa que se enquadra mais no conceito”. E já pensam noutras…
COMPANHIA ALFACINHA
R. da Rosa, 130, Lisboa
Seg-Dom 11h-24h