ORGANII
A Lx Factory foi, também, o local escolhido pelas irmãs Cátia e Rita Curica para abrirem a terceira loja da marca Organni Cosmética Biológica (a primeira funciona no Chiado e a segunda no Porto).
A localização, “um dos polos mais interessantes do comércio e das indústrias criativas”, e o espaço, que “se apresentou ideal para a realização de ações que poderão ir de workshops personalizados a pequenas formações sobre cosmética biológica”, foram as razões que levaram as proprietárias a escolherem Alcântara.
Aqui encontra marcas de referência de cosmética biológica, como a Voya, Nvey Eco, Mádara, John Masters Organics, Kaé (a única portuguesa), entre outras, para tratar e cuidar da pele e do cabelo. Mas dentro da loja encontra ainda perfumes e maquilhagem. Ideais para crianças, bebés, mamãs e, claro, para todas as mulheres que se preocupam com o meio ambiente (produtos não poluentes) e o bem-estar dos animais (não testados em animais).
___________________
![Kare Design](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/11/6244915Kare-Design.jpeg)
Budapeste, Viena, Cairo, Luxemburgo, Praga, São Paulo, Beirute, Kuwait, Qatar.. E agora Lisboa.
Estas cidades são uma pequena parte do universo onde a Kare Design está representada (Zurique, Munique e Kiev são outros destinos da rede, que conta já com mais de 40 lojas em todo o mundo).
Desde o passado dia 28 que a marca alemã de mobiliário, acessórios e iluminação se instalou na Lx Factory, em Alcântara. Os responsáveis pela sua abertura são Wanda Delza, 33 anos, decoradora de eventos e interiores, e Pedro Alves, 40, com formação em arquitetura. A capital portuguesa entra desta forma na rota da marca que se assume como “moderna, divertida, provocadora e irreverente”.
___________________
![Café Malaca Too](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/11/6244913Caf%C3%A9-Malaca-Too.jpeg)
Café Malaca tem uma segunda casa aberta ao público (desde o passado 1 de outubro), para o bem dos nossos estômagos. Enquanto as obras decorrem na casa-mãe, localizada no Cais do Gás, perto do Cais do Sodré, aqui é possível continuar a saborear os pratos inspirados na cozinha asiática.
À hora de almoço pode optar pelo menu composto por um prato principal (vegetariano ou carne e peixe) por €9,90 (inclui sobremesa e bebida) ou então deslocar-se à hora de jantar e provar um dos oito pratos fixos da casa, dos quais se destacam malahai (caranguejo de casca mole e especiarias) ou pato Hong Kong (assado com oito especiarias). A entrada faz-se pela livraria Ler Devagar.
LX FACTORY R. Rodrigues Faria 103, Lisboa