Em menos de um mês, a Voa Store já conseguiu pôr os transeuntes do Chiado a falar sobre esta nova loja.
“Os clientes entram e ficam surpreendidos por ser uma loja quase 100% portuguesa, com um ambiente descontraído e uma grande sensação de conforto “, conta António Vassallo, responsável pela casa. Este negócio tem como mentores os vimaranenses Ricardo Lemos e Pedro de Almeida, donos de uma fábrica de têxteis em Guimarães.
A sua primeira loja abriu no Funchal, na Madeira, há um ano, onde apenas vendem têxtil. No Chiado, são 280 metros quadrados divididos por dois pisos, tendo o conceito sido alargado: além dos têxteis (roupões, roupa de cama e de casa) há uma florista no rés-do-chão (a Flor, sim a mesma de Santos); a Mercearia da Gula com produtos gourmet como chocolates, bolachas, compotas ou mostardas; uma pequena cafetaria para tomar café ou chá com scones, cujas mesas e cadeiras também estão à venda; livros da Taschen tudo no primeiro andar.
Loiça portuguesa, da Costa Nova de Aveiro, por exemplo, móveis recuperados pela Trashchik ou ambientadores, sabonetes e perfumes para a casa da portuense Castelbel completam a oferta.
VOA STORE R. Nova do Almada, 96, Lisboa T. 21 342 7097 Seg-Sex 11h-20h, Sáb 10h-20h