Três das várias fábricas do grupo LVMH – que possui marcas como a Louis Vuitton, Christian Dior e a Givenchy – vão deixar de fabricar perfumes e produtos de cosmética, para poderem produzir gel desinfetante. Esta medida, comunicada no dia 15, surge como forma de resposta à escassez de produtos antissépticos, causada pela pandemia do coronavírus.
Esta decisão prevê que sejam entregues 12 toneladas de gel para as mãos a 39 hospitais em Paris, durante a próxima semana. Em comunicado, o grupo confirma que os produtos desinfetantes “serão entregues de forma gratuita às autoridades de saúde”.
À agência de notícias AFP, a diretora dos hospitais de Paris, Martine Hirsch, demonstra o seu agradecimento à marca e à sua forma de agir perante esta situação.
Relembre-se que o primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, ordenou o encerramento de todos os estabelecimentos abertos ao público “não essenciais” a partir da meia-noite da passada sexta-feira, dia 14, perante o aumento dos infetados no surto de Covid-19.