Demos a conhecer a história de Luís Simões há cerca de dois meses, quando o aventureiro de 32 anos ainda se preparava para iniciar a sua jornada mas já nos inspirava.
A sua ideia, que rapidamente passou da teoria à prática, consistia em deixar o seu emprego como designer gráfico e, munido de cadernos e restante material de desenho, viajar pelo país a registar no papel os sítios por onde passava. Mas esta era só a primeira etapa. Daí em diante o destino era o mundo: Europa, Ásia, Oceânia, América e finalmente África, durante os próximos cinco anos, uma referência temporal cujo cumprimento não é obrigatório já que o próprio afirma que poderá prolongar este projeto durante mais tempo.
Adeptos confessos da sua ideia corajosa de deixar a segurança que tinha para conhecer novos lugares e fazer algo que gosta realmente de fazer, reconhecendo que este será um processo onde vai “aprender novas técnicas de desenho”, vamos acompanhando a viagem de Luís e mostrando alguns dos trabalhos que retratam a sua nova realidade.
Esta aventura começou no dia 16 de março mas no caderno conta já com cenários estrangeiros. Desde início de abril que está em Espanha e, por isso, mostramos-lhe os primeiros desenhos na cidade fronteiriça de Zamora (veja a primeira crónica).
Pode acompanhar o seu trabalho na revista mensal Visão Vida & Viagens e no diário de viagens online Desenhar o Mundo.
Veja também a reportagem da SIC que acompanhou o início desta aventura em terras lusitanas.