O piloto Português dá, desta forma, mais um importante passo na sua carreira, naquela que é unanimemente considerada a categoria obrigatória para todos aqueles que sonham um dia chegar á Formula 1, sendo muito provavelmente a opção deste jovem talento português para a época 2012.
António Félix da Costa faz assim a sua estreia na GP2 Series, ao volante de um monolugares da equipa Portuguesa – Ocean Racing Technology, propriedade de Tiago Monteiro.
Recorde-se que da GP2 Series saíram já para a Formula 1, nomes como Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Pastor Maldonado, Vitaly Petrov, Bruno Senna e muitos outros, todos eles com um percurso semelhante aquele que Antonio Felix da Costa vem traçando na sua carreira de piloto profissional que ambiciona um dia chegar á F1.
O piloto Português encontra-se nos Emiratos Árabes Unidos. Sábado tem lugar a qualificação e a primeira corrida, sendo domingo palco da 2ª e derradeira corrida do fim-de-semana. Ambas as corridas poderão ser acompanhas na Sport tv.
Desta forma, Portugal continua a contar com António Félix da Costa como o único piloto luso com possibilidades reais de chegar à Formula 1, numa caminhada longa que se iniciou há mais de 10 anos no karting, e visa, no espaço de 2 a 3 anos, dar novamente a Portugal a alegria de ver um português ao volante de um Formula 1. As condições para que isso se torne realidade estão a ser trabalhadas pela Sowhat e Tiago Monteiro, em conjunto com várias entidades e instituições que vêm em António Félix da Costa não só um talento de excepção, como também uma excelente e inovadora ferramenta de marketing na divulgação dos produtos e na fidelização dos seus clientes.