O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, apelou à participação de todos na construção e desenho da Feira Popular, cujas obras arrancam até ao final do ano, através de uma página na internet.
O site foi criado para “fazer com que todos possam dar a sua opinião sobre o que querem ver na nova casa da Feira Popular”, disse Fernando Medina.
A parte de “reconstruir a alma da Feira Popular” é, para o autarca socialista, “o processo mais importante, mais rico e mais exigente” de todo o projeto, iniciado em novembro do ano passado com o anúncio da nova localização: um espaço com cerca de 20 hectares em Carnide.
O projeto inclui um parque de estacionamento com 1 500 lugares, “dissuasor para quem entra em Lisboa”, devido à proximidade das estações de metro e de autocarro da Pontinha.
O projeto de espaço verde já está “escolhido e aprovado” e as obras do parque arrancam “antes do final do ano”.
A feira está desenhada “para ter divertimentos para todos, animações mais suaves, de família, mas também para quem procura emoções mais intensas”, de acordo com a câmara.
Por um bairro melhor é a iniciativa que une a VISÃO, SIC Esperança e a Comunidade EDP em busca dos vizinhos mais ativos do País. Participe, dê ideias, contribua. Tudo por um bairro melhor.