Para assinalar o 60º aniversário do Memovox, a Jaeger-LeCoultre promoveu, de 24 a 28 de Novembro, em Paris, uma exposição que contemplou 40 exemplares históricos do lendário modelo. As peças expostas faziam parte da colecção privada de um dos maiores coleccionadores franceses.
O Memovox – ou ‘Voz da Memória’ – foi apresentado em 1950 e tornou-se num modelo icónico da Jaeger-LeCoultre por estar equipado com o primeiro movimento automático da história da relojoaria com função de alarme, o Calibre 815 da Jaeger-LeCoultre. Este movimento ainda hoje é produzido, com as devidas alterações, tendo em conta os avanços tecnológicos.
Em exibição estiveram modelos imperdíveis como um dos primeiros Memovox de 1950, o Memovox Parking (1958) o Memovox Deep Sea (1959) e o Polaris (1968). Em destaque estiveram também modelos raros como o Memovox Snow Drop com mostrador azul (1971).
Esta foi uma oportunidade única para conhecer os antepassados de modelos contemporâneos de sucesso como o Master Memovox e o Master Memovox International.
A exposição esteve patente na casa de leilões Artcurial.
Saiba mais em www.espiraldotempo.com