De janeiro a outubro foram recrutados para a rede Remax 4.350 consultores, uma média de 435 pessoas por mês (e cerca de 109 por semana), com março a ser o mês com maior expressão.
Em termos de distribuição por regiões, a zona central de Lisboa (concelho) surge em evidência com 19% do total de consultores recrutados, seguida do Grande Porto (17,5%) e do Norte (12,6%), que fecham o top 3 das regiões mais representativas.
De acordo com dados da RE/MAX, março, em pleno confinamento, foi o mês que registou o maior número de consultores recrutados, com 564 pessoas a juntarem-se à imobiliária. Abril somou 516 novos consultores e fevereiro 484, sendo estes períodos intensos ao nível do recrutamento, em contraste com os meses de verão em que o ritmo foi menor, em função do período de férias.
Com uma subida notada em setembro (451 novos consultores), o número de recrutados do mês de outubro (465) antecipa já os últimos meses do ano para níveis de recrutamento muito similares aos verificados no seu início.
Quanto às regiões com maior peso no recrutamento, sobressaem a zona central de Lisboa (concelho) com quase 19% do total de consultores recrutados, seguida da região do Grande Porto com uma percentagem de 17,5% e depois o Norte do país, que fecha o top 3, com 12,6% de taxa de recrutamento. Já as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, a par da região alentejana, são as que possuem menor representatividade, com um total acumulado de 3,1% de consultores recrutados.