O grupo finlandês Pontos, proprietário e promotor do Ombria Resort, em Loulé, vai investir cerca de 30 milhões na construção das Villas Alcedo, um conjunto de 12 moradias isoladas de luxo. Localizadas num terreno contíguo ao do hotel Viceroy at Ombria Resort, (que está em construção desde Dezembro de 2019), estas moradias serão construídas em lotes individuais de 1.700 m2 a 3.300 m2.
Os 30 milhões de investimento na construção das Villas Alcedo, com projeto assinado pelo ateliê Promontório, são uma parte dos 100 milhões que estão a ser investidos até 2022 pelo Grupo Pontos na primeira fase do Ombria Resort.
Nesta primeira fase estão incluídos o hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort (com 6 restaurantes, piscinas, Spa, ginásio, kids club), 65 Viceroy Residences, um Centro de Conferências e um campo de golfe de 18 buracos (já construído e que abrirá ao público ao mesmo tempo que o hotel, no início de 2022).
“Esta pandemia ofereceu-nos a oportunidade de repensar a maneira como trabalhamos e vivemos. As Villas Alcedo são moradias construídas em espaçosos lotes individuais, situadas acima de um riacho e com vistas panorâmicas para o campo de golfe e paisagem natural circundante. Estas são as casas perfeitas para quem procura segurança e o equilíbrio ideal entre trabalho e vida pessoal”, realçou Julio Delgado, CEO do Ombria Resort.
Com áreas totais de construção compreendidas entre os 387 m2 e os 569 m2, as Villas Alcedo podem ter entre 3 a 7 quartos, piscinas aquecidas, elevador, açoteia, garagem para 3 carros e jardins com vista para o campo de golfe do Ombria Resort.
O início da construção da primeira Villa está previsto para este verão e os preços começam nos €2.550.000 (mobília não incluída).
Até 2030 o grupo Pontos vai investir um total de 260 milhões de euros ao longo de 3 fases. Quando as 3 fases estiverem construídas, o Ombria Resort será composto por cerca de 380 propriedades, algumas das quais unidades turísticas (apartamentos, moradias geminadas ou em banda e moradias isoladas) e outras residenciais (moradias isoladas). Terá ainda um conjunto de instalações de lazer e entretenimento, como área para agricultura biológica, apicultura, observatório astronómico, piscinas aquecidas, caminhos/trilhos para passeios pela natureza ou BTT e um clube de praia numa das praias próximas. “A densidade total de construção do Ombria Resort é extremamente baixa – cerca de 3,5% – , o que o torna num dos projetos com mais baixa densidade de construção na Europa”, refere-se no comunicado da empresa, lembrando o foco da empresa nas questões da “sustentabilidade, meio ambiente, apoio à natureza e património local”.