É para homenagear a moda que todos os anos centenas de pessoas se reúnem no Met Gala. Esta segunda-feira realizou-se a edição de 2023, com festa na escadaria do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, em que se pedia aos convidados para, através das suas roupas, fizessem uma homenagem ao criador e designer alemão Karl Lagerfeld: A Line of Beauty (Karl Lagerfeld: uma linha de beleza).
Foram várias as personalidades que passaram pela passadeira vermelha, como pode ver na galeria de imagens. Ainda assim, destacam-se as que levaram mais a sério o tema: Nicole Kidman, inspirou-se na campanha “Chanel No. 5 The Film”, em 2004, tal como de Gisele Bündchen. A artista Doja Cat apostou em algo mais criativo e vestiu a pele de Choupette, a gata de Karl Lagerfeld. Com o mesmo pensamento, Jared Leto surgiu dentro de um peluche gigante, revelando-se a maior surpresa.
As anfitriãs Penélope Cruz e Dua Lipa surgiram em modelos Chanel. A modelo Gisele Bündchen também levou à passadeira vermelha um vestido de noiva, um modelo de 2007. Numa forma menos consensual, o artista Lil Nas X, que surgiu com o corpo pintado de prateado.
Newsletter
Já Rihanna- acompanhada de e A$AP Rocky – vestiu as rosas da Chanel, assinada pela Valentino, numa capa que tinha 30 camélias feitas com 500 pétalas, segundo a Vogue. Também Pedro Pascal surpreendeu com o seu look: um sobretudo e uma camisa vermelha, contrastando com o resto da sua roupa totalmente preta. O artista destacou-se por levar uns calções justos e umas botas.