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Tenho um portátil Toshiba Satellite L650-18C com Core i5 a 2,4 GHz, 8 GB de memória RAM (upgrade dos 4 GB originais) e SSD de 128 GB (upgrade do disco rígido original de 500 GB). Esta máquina, graças aos upgrades referidos, continua a responder muito bem às minhas necessidades. Há coisa de quatro meses fiz a atualização para o Windows 10, que correu sem problemas. Mas há cerca de duas semanas deixei de ter a pesquisa do menu Iniciar a funcionar. Nunca aparecem resultados, mesmo que pesquise por programas que estão instalados e listados no menu.
João Carlos
A solução mais habitual passa por obrigar o Windows a reiniciar o processo de Pesquisa. Pressione, simultaneamente, as teclas [Ctrl]+[Alt]+[Del] > escolha Gestor de tarefas > verifique que o separador Processos está selecionado > procure e selecione Pesquisa na lista de Processos à esquerda > clique em Terminar tarefa. Teste a pesquisa, que já deverá estar a funcionar. Caso a Cortana esteja a funcionar, repita o processo, mas desta vez procure e encerre a tarefa Cortana.
Se o problema persistir, clique com a tecla direita do rato sobre o botão Iniciar (logo do Windows) e escolha Painel de Controlo. Em Ver por: (junto ao canto superior direito) escolha Ícones grandes. Abra a opção Opções de Indexação disponível na listagem. Clique em Avançadas e, na janela seguinte, clique em Resolução de problemas de pesquisa e indexação e siga as instruções apresentadas.
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