Na sexta-feira passada, começaram a surgir na Internet relatos de utilizadores de carros Tesla que se queixavam de que, como a app estava em baixo, não conseguiam entrar nas suas viaturas. Ao tuíte de um utilizador que relatava estar a receber o “erro de servidor 500”, Musk respondeu que a aplicação devia estar a aparecer novamente online dentro de momentos e a lamentar o sucedido “Desculpem, vamos implementar medidas para assegurar que isto não acontece de novo”.
A falha na aplicação foi reportada pela primeira vez no Electrek na manhã de sábado. Os utilizadores dos EUA e Canadá foram os primeiros a sentir a indisponibilidade, seguindo-se os que estavam na Europa e depois na Ásia. Cerca de 500 relatos surgem no site da especialidade DownDetector na altura do pico.
Este tipo de situações é raro na Tesla: o último grande apagão antes deste tinha acontecido em setembro de 2020, quando os servidores direcionados para os clientes e os sistemas internos da empresa estiveram em baixo durante algumas horas.
Para os utilizadores, fica o alerta de andarem sempre com a chave física para se prevenirem deste tipo de ocorrências.