A empresa de Redmond prometeu atualizações do sistema operativo mais frequentes com o Windows 10. Entre as novidades que serão disponibilizadas a partir de amanhã há mais funcionalidades para a caneta digital, tecnologia mais refinada para detetar ataques, a possibilidade de se fazer login numa máquina através de um wearable, sem ser precisa password e alterações ao modo de funcionamento do Cortana.
No Windows 8, por exemplo, a empresa gastou milhões de dólares para publicitar o sistema, mas com o Windows 10, o lançamento e as atualizações devem acontecer de forma mais discreta. O novo sistema operativo deve funcionar como um serviço, defendem os responsáveis da Microsoft, e serão lançadas atualizações de forma mais rápida e mais frequente, sem se fazer grande alarido, explica a Cnet.
Também os fabricantes de PCs acompanham esta discrição e deixaram de apostar na promoção do desempenho e das capacidades dos computadores, para se focarem mais no aspeto e na experiência proporcionada. A HP, por exemplo, dedicou-se a estudar os aspetos mais frustrantes que os utilizadores identificam e a melhorar tempos de arranque e duração da bateria, entre outros aspetos. A Dell, por sua vez, quer melhorar a imagem que tem junto dos consumidores e posicionar-se como uma marca inovadora.