![nokia.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/3276424nokia.jpg)
Os utilizadores de alguns Lumia que instalaram o Windows 10 e tentaram reverter, mais tarde, para o Windows 8.1 original tiveram uma surpresa desagradável. Em alguns casos, o firmware do telefone foi corrompido, inutilizando o equipamento. A Microsoft explica que já detetou a causa para este problema: a Recovery Tool estava a carregar dados para o equipamento a uma velocidade superior àquela que o telefone suportava. Assim, os telefones estavam a receber dados a 8 MB por segundo em blocos de 2 MB e passam a receber blocos de 128 KB a 5 MB por segundo no máximo, noticia o The Register.
A Microsoft recomenda que os utilizadores descarreguem a versão mais recente da Recovery Tool antes de tentarem reparar o firmware dos equipamentos afetados por este problema. A segunda medida da Microsoft foi anunciar também que o Windows 10 não estará completamente pronto para os Lumia 520 e 521. A empresa de Redmond pretende fazer mais alguns testes nestes equipamentos.
Já há relatos de alguns utilizadores que conseguiram recuperar os telefones com esta solução, enquanto outros não o conseguiram fazer.