Segundo a Bloomberg, os executivos da Uber tiveram acesso a screenshots da app que a Google está a desenvolver para este serviço e mostraram-se preocupados com a entrada do gigante tecnológico neste mercado, onde utilizaria os seus carros autónomos para apanhar e largar passageiros.
Curiosamente, importa salientar que a Google Ventures (a empresa da Google ligada a investimentos) já colocou 258 milhões de dólares na Uber e que o responsável pelo departamento jurídico da gigante tecnológica, David Drummond, faz parte do conselho de administração da Uber desde 2013.
A Business Insider adianta que foi o próprio David Drummond que comunicou à Uber que a Google está a ponderar avançar para um serviço concorrente, pelo que o conselho de administração deverá pedir a demissão do executivo.
Para complicar ainda mais este enredo, o Tech Crunch revelou que a Uber está a começar a desenvolver os seus próprios veículos autónomos, sendo que os testes decorrerão em Pittsburgh. Isto para já não falar que a Uber utiliza os dados do Google Maps nas suas apps para condutores e clientes.