Com o WSA-mobile, a ONU pretende premiar apps e conteúdos móveis produzidos em qualquer ponto do mundo. O júri já selecionou os 202 finalistas – e dentro deste grupo encontram-se sete projetos criados em Portugal.
Mobizy; Portal da Saúde iMed; Kiwaka; Rota do Romântico; Expresso Diário (do Grupo Impresa, que também publica a Exame Informática); Dador; e ColorAdd são as apps e conteúdos produzidos em Portugal que passaram à final do WSA-mobile.
O júri de 59 especialistas deverá agora proceder à seleção dos 40 vencedores das oito categorias do concurso promovido pela ONU, revela um comunicado da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que participou na seleção dos participantes nacionais.
A prestação de projetos portugueses nas três edições anuais anteriores dos WSA-mobile permitem manter as expectativas em alta: em 2013, o projeto True-Kare ganhou a categoria e-Health & Environment; em 2012, as app Back in Time e Alznav garantiram os prémio m-Learning & Education e m-Inclusion & Empowerment; e em 201, a base de dados Pordata alcançou uma distinção entre os cinco melhores projetos e-Science & Technology.
Os vencedoresserão anunciados a meados de setembro.
Pode saber mais sobre os sete finalistas portugueses, clicando nas imagens que se encontram incorporadas nesta página.