![imessage.jpeg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1919918imessage.jpeg)
Muitos leitores queixam-se de problemas com as mensagens enviadas por iMessage depois da atualização para o novo iOS 7. Nós próprios tivemos alguns problemas, sendo que o mais comum diz respeito às mensagens passarem a ser enviadas apenas do endereço de email associado à conta e não do número de telefone. A este último, que está a cinzento nas definições, falta-lhe um certo, que indica que pode ser usado para as comunicações.
A Apple já reconheceu que existem problemas e prometeu resolvê-los numa próxima atualização. Até lá, siga estes passos simples para resolver o problema e fazer com que o iMessage volte à normalidade.
1
Abra a app das Definições e dirija-se a Mensagens. Desligue o iMessage. Volte atrás, entre em FaceTime e faça o mesmo.
2
Volte atrás ao ecrã principal das Definições, clique em Geral > Repor e escolha Repor definições de rede. Coloque o PIN de proteção do telefone e indique que quer avançar. Este passo não apaga nenhum dado do seu telefone. A única coisa que faz é eliminar da memória as definições de rede, pelo que terá de introduzir novamente as suas palavras-passe nas várias redes Wi-Fi a que se liga.
3
Depois de o telefone reiniciar, volte a abrir a app das Definições, dirija-se às Mensagens e ative o iMessage. Aguarde enquanto o serviço é ativado. Se não acontecer nada, certifique-se de quem tem saldo no cartão, dado que a ativação requer o envio de uma SMS. Quando o processo terminar, volte atrás, vá às definições do FaceTime e faça o mesmo.
4
E pronto. Os problemas devem ficar resolvidos. Depois de a ativação terminar, confirme em Envio e recepção que o seu número de telefone, apesar de estar a cinzento, já inclui um certo, o que significa que o serviço está a funcionar normalmente.