![eset.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1481348eset.jpg)
A Eset já disponibilizou em Portugal as versões mais recentes da suite Smart Security e do antivírus NOD32. A suite inclui sistemas de proteção com módulos que protegem de ataques de phishing e, por exemplo, aproveitam os tempos mortos do sistema (quando não está a ser utilizado) para efetuarem análises mais detalhadas – desta forma evitando comprometer o desempenho da máquina.
A Eset sabe que as redes sociais são uma das tendências do momento, por isso, as novas versões destas aplicações de segurança incluem uma ferramenta (Social Media Scanner) desenhada para proteger contas do Facebook (avisa de ligações maliciosas e conteúdos perigosos).
Há muitas mais funcionalidades, mas uma das mais pertinentes é o sistema Anti-Roubo que, à semelhança de apps que já conhecemos para os sistemas iOS e Windows Phone – por exemplo, conseguem mostrar num mapa o seu portátil e até acionar remotamente a Web cam para que tire e envie fotos de quem está a usar o computador roubado.
No comunicado de imprensa pode ler-se a seguinte declaração de Pavel Luka, CTO da Eset: “A equipa de desenvolvimento da Eset trabalhou arduamente para redesenhar todo o motor de análise, que é transversal a todas as nossas soluções. Agora e graças a uma velocidade de processamento superior, a análise é ainda mais rápida e eficaz”.
O Eset Smart Security custa 34,99 euros para um computador e o NOD32 24,99 euros, também para apenas um computador. Ambas as licenças são válidas por um ano. Pode ficar a saber tudo sobre os preços das várias versões na loja da Eset.