Nem o despedimento de Scott Forstall da Apple fez crescer o entusiasmo na Google. Forstall era o responsável pelo software móvel da Apple e, em última instância, o responsável pelo fracasso dos mapas da nova versão do iOS. Recorde-se que a marca da “maçã” substituiu o Google Maps pelo seu programa, sendo que há muitas vozes que o apontam como uma versão inferior e cheia de problemas.
Segundo o Ars Technica, fontes internas da Google mostram-se «pouco otimistas» quanto a conseguirem a aprovação da Apple para uma app construída pelo gigante das pesquisas. O Guardian avança ainda que a Google considera que o surgimento de uma app Google Maps na App Store é «um acontecimento improvável».
A Apple já apresentou publicamente desculpas pelas várias falhas dos seus mapas e começou a sugerir a utilização de alternativas baseadas na Web como a da Google ou da Nokia.
Tudo indica que a Google está a trabalhar desde o verão numa app de mapas para a App Store, mas não se sabe se conseguiu o aval da Apple.