![users_0_15_norton-360-box-f5bb.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/850240users_0_15_norton-360-box-f5bb.jpg)
A aplicação para os smartphones permite aceder a ficheiros que o utilizador tenha guardados na cloud (a versão base do Norton 360 oferece 2 GB) a partir do telemóvel. Em fase beta, a aplicação está disponível no Android Market e na App Store gratuitamente. Os utilizadores de Windows Mobile podem aceder através do browser a esta funcionalidade, enquanto os donos de um telemóvel com Symbian terão de esperar mais um pouco. Por agora, só é possível descarregar ficheiros para o dispositivo, não sendo permitido o upload dos conteúdos.
A Symantec, dona do Norton, explica que esta opção pode ser utilizada para partilha de fotos e outros dados que disponibilizamos em redes sociais, em total segurança. É possível, depois do upload, enviar um link para que terceiros possam descarregar o conteúdo.
O Norton 360 versão 4.0 utiliza o sistema de reputação para analisar os ficheiros no computador do utilizador. Esta tecnologia cruza os dados de uma comunidade de 17 milhões de utilizadores para saber se determinado ficheiro será de confiança ou não.
Incluído nesta versão está o Tune Up que permite melhorar o desempenho e desactivar ou atrasar o lançamento de programas no arranque do sistema.
O Norton 360 incorpora o antivírus e o Internet Security também.
Este software está disponível em Portugal com um PVP de 89,90 euros, com três licenças e actualizações durante um ano.
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail.