O projecto tem vindo a ser desenvolvido nos últimos dois anos pela Microsoft. Os responsáveis pela “gigante” do software garantem que já alcançaram a última fase de desenvolvimento da nova tecnologia, que distingue rostos e movimentos de cabeça, tronco e membros de jogadores, e permite que um jogador “fale” com um ambiente do videojogo sem microfones de permeio. A Microsoft garante que o novo sistema vai ser compatível com todas as versões da Xbox, mas não adianta detalhes sobre os mecanismos e as tecnologias que estão na origem desta novidade que promete elevar para um novo patamar o grau de interactividade entre ambientes de videojogo e humanos – a ponto de o jogador poder encarnar de corpo e alma os movimentos que tem de executar durante um jogo de luta, desporto ou apenas cultura geral. A Microsoft também não revelou a data de lançamento e os preços previstos para as funcionalidades contempladas pelo Project Natal. Mas estas não são as únicas novidades anunciadas pela fabricante da consola Xbox 360 no dia de ontem. Segundo o El Pais, a companhia de Seattle anunciou ainda ter chegado a acordo com a Facebook e a Twitter para a integração de funcionalidades na plataforma Xbox Live. Música da Last.fm e vídeos em alta definição que não necessitam de download para a consola são outras das novidades anunciadas para a Xbox Live.
Xbox 360 prepara-se para trocar comando por corpo humano
O Project Natal surpreendeu ontem a feira de jogos E3, em Los Angeles, ao prometer substituir o comando da Xbox 360 pelo movimento do corpo humano num videojogo.
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