Este produto já está disponível em Portugal e tem um preço de venda ao público de 59,95 euros. Foi desenvolvido de origem para o Windows Vista o que garante a sua compatibilidade com as versões de 32 e de 64 bits deste sistema operativo. Assumindo como objectivo obter a liderança do mercado de segurança da Península Ibérica até 2010 e a liderança do mercado global até 2014, a Kaspersky anunciou na mesma conferência de imprensa, ontem realizada em Lisboa, a disponibilização do novo Anti-Virus 2009 que tem um preço indicativo de 39,95 euros. Com 250 milhões de utilizadores em todo o mundo, a Kaspersky aponta como principais melhoramentos à sua nova linha de produtos o aumento em 300% da eficácia do scan anti-vírus inicial ao computador e o aumento de eficácia em 600% dos scans seguintes.
Kaspersky apresenta geração 2009
Um novo motor anti-vírus, um filtro de aplicações, um assistente de privacidade que apaga os rastos de navegação e o aproveitamento da rede de utilizadores para efeitos de detecção precoce de ameaças são as grandes novidades da nova Internet Suite da Kaspersky.